Coloque este site como página inicial!

Adicione este site nos seus favoritos! TV Assembléia Legislativa do Piauí Rádio Verdes Campos Sat Pesquisar no Google

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Vereador é absolvido pelo TRE-PI

O Vereador Francisco José de Sousa Carvalho, que saiu do PTB para o PP, antes da data limite, estabelecida pelo TSE, que é 27 de março, foi absolvido agora pouco em julgamento no TRE-PI, não sendo aceito portanto o pedido de decretação de perda de mandato por infidelidade partidária, requerido pelo Ministério Público Eleitoral.

Secretária não libera salas para alunos do Ensino Médio

Professor Paulo César - Diretor do Ensino Médio - Foto: João Máximo Unidade Escolar Lívio Ribeiro dos Santos - Foto:João Máximo Secretária Municipal de Educação, Fátima Rabelo - Foto: Arquivo da Câmara Municipal

Mesmo o prédio sendo público e de propriedade do Estado do Piauí, a Secretária Municipal de Educação de Bom Princípio, Sra. Maria de Fátima da C. Rabelo, na foto, este ano negou a liberação das salas de aulas para o funcionamento do Ensino Médio, como tem sido todos os anos, e em reunião com o Diretor do Ensino Médio, Sr. Paulo César S. Rodrigues, foto, ela disse: "que já está saindo mesmo", referindo-se ao final do mandato do atual Prefeito. Durante o Dia a escola funcionava com o ensino fundamental, de responsabilidade do Município e à noite a escola funcionava com o Ensino Médio, desde 1998. Esquece, a Secretária, que os maiores prejudicados são os alunos, que estão até hoje sem aulas. "Estamos providenciando o aluguel de uma casa para a acomodação dos alunos, o mais rápido possível", disse o Diretor, Paulo César. Todos devem estar unidos pela EDUCAÇÃO.

ESTRADAS PREJUDICAM A POPULAÇÃO

Estrada vicinal que liga a Sede ao povoado Genipapeiro - Foto: João MáximoCom a chegada do período chuvoso, as estradas vicinais do município de Bom Princípio, se tornam verdadeiros rios e lagoas, ficando intrafegáveis. Devido a buraqueira e a má conservação por parte da Prefeitura, mesmo recebendo recursos mensalmente da CIDE, que é especifico para a conservação de estradas, a população do interior é a que mais sofre com esta situação, tendo que realizar verdadeiros atos de malabarismo, desviando de buracos e de poças d'água, prejudicando principalmente pedestres, ciclistas e motociclistas.